Opiniões do 4º I sobre o livro "A Lenda do Viajante que não podia parar"

Eu li um livro que se chama "A lenda do viajante que não podia parar", na minha sala de aula, juntamente com os meus colegas.
Eu gostei do livro porque tem personagens giras. Fala-nos de um menino chamado kostia. Um dia ele estava a aquecer-se junto à salamandra e saltou de lá um duende da floresta e … Aconselho-te a ler este livro para conheceres o resto da história. Vale a pena!


Gonçalo Seromenho


Nós, na sala de aula, lemos o livro”A lenda do viajante que não podia parar” sugerido pelo P.N.L. Eu gostei muito desta historia.Vou-te contar um bocadinho.

Era uma vez um menino chamado Kostia que não tinha pais e não conseguia andar porque as suas pernas estavam fracas. Um dia saiu da salamandra um homenzinho mais parecido com um duende... E se queres saber o resto da história vai a uma Biblioteca e requisita o livro.

Catarina Águas




Lemos um livro na sala de aula sugerido pelo Plano Nacional de Leitura intitulado «A lenda do viajante que não podia parar». É engraçado e associa-se ao título. Fala-nos de um menino chamado Kostia cujas pernas não sustentam o seu corpo e não tem pais. Mas num dia normal ele não sabia o que estava para acontecer ... Uma história bonita em que o mais engraçado é que não tem só uma moral, mas várias: como é difícil afastarmo-nos das pessoas de quem mais gostamos, o valor da solidariedade, da amizade... Queres saber a história? Compra ou requisita o livro.


Tomás Alemão e André Casquinha



Este livro foi sugerido pelo Plano Nacional de Leitura.

Na minha sala de aula lemos um livro chamado “A lenda do viajante que não podia parar“. Queres que eu te conte a história? Só te posso contar um bocadinho porque eu quero que o leias. Então é assim: havia um jovem chamado Kostia que não tinha pais. Ele também não conseguia andar, só com muletas.

Como era raro ele andar na rua as pessoas davam-lhe comida e ele em troca consertava coisas estragadas. Certo dia ele, estava a consertar uma panela quando apareceu um espírito da floresta que saiu da salamandra. Então esse espírito da floresta disse que tinha uma bebida mágica que ia fazer com que ele tivesse as pernas fortes mas ao passar três dias ele transformava-se numa árvore. E é tudo o que tenho a contar. Eu convido-te a leres este livro, é muito giro ao princípio mas no final é um bocadinho triste. Mas se quiseres ler o livro vai a uma biblioteca.


Diogo Sousa



Neste 1º período, lemos o livro “A lenda do viajante que não podia parar”, sugerido pelo PNL.

Não gostei. Adorei o livro porque tem um final meio triste e meio alegre.

O livro fala de Kostia, um menino sem pais e que não conseguia andar, só com muletas. Um dia tinha saltado da salamandra um duende da floresta que tinha uma poção mágica que o tornaria forte... Queres saber como é a história??? Convido-te a ler.


António Barroso


Sem comentários: