Dia Internacional do Livro Infantil - 2 de Abril

O Dia Internacional do Livro Infantil comemora-se a 2 de Abril, data do nascimento do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen.
Na nossa Biblioteca, este dia foi assinalado com a apresentação de livros elaborados pelos alunos e até teve direito a uma sessão de autógrafos e tudo.
Todos os alunos envolvidos estavam entusiasmados, pois iam apresentar a sua "obra" a toda a escola e também a alguns Encarregados de Educação que estiveram presentes.
Um dos Projectos apresentados foi "O Meu Diário é um Livro". A Professora Manuela Godinho desenvolveu este projecto ao longo do 1º e 2º Períodos com os alunos que têm dificuldades na leitura e na escrita e em que vivências do dia-a-dia foram partilhados em forma de palavras e ilustrações.
Outro dos projectos foi articulado por Rute Paço, responsável pela Actividade de Expressão Plástica e Rita Coelho, responsável pela Actividade de Dinamização de Biblioteca. O resultado foi uma história recheada de imaginação e magia que se chama "Os Brinquedos Mágicos".
Aqui ficam, então, algumas fotos deste dia tão importante para as nossas crianças, pois foi valorizado o esforço e a dedicação que foram depositados nestes trabalhos.


Sem comentários: