Projecto com o Centro de Dia do Rossio

Neste 3º Período, a Biblioteca desenvolveu em parceira com o Centro de Dia do Rossio o Projecto "A nossa Língua Materna - Séc. XX/ Séc. XXI" que teve como principais objectivos o desenvolvimento, quer da comunicação oral, quer das competências de leitura dos alunos.
Este Projecto surgiu no âmbito da Semana da Leitura, quando foi feito um convite aos utentes do Centro para participarem nessa actividade. O convite foi aceite e contámos com a participação de três dessas pessoas. Os alunos gostaram tanto que quiseram retribuir.
Foram duas as turmas envolvidas, a da Professora Isabel e a da Professora Ana, ambas de 4º Ano.
Estas duas turmas levaram até ao Centro de Dia do Rossio histórias tradicionais, dramatizações, cantigas, bem como uma alegria imensa para todos os utentes do Centro que nos receberam de braços abertos.
Temos a agradecer à responsável pelo Centro, Dr.ª Ana Raquel, a amabilidade e a disponibilidade com que nos recebeu e que tornou possível este projecto.
Este é um projecto que se pretende continuar nos próximos anos e com mais turmas. Esperamos também que, no próximo ano lectivo, o Centro nos visite e que traga mais uma vez consigo a riqueza da nossa Língua.


Sem comentários: