O Dia da Alimentação na nossa escola

O dia 16 de Outubro foi um dia fantástico na nossa escola.
Foi um dia diferente de todos os outros!
Na nossa sala, a professora falou e mostrou-nos através do retroprojector imagens relacionadas com a alimentação. Vimos uma tabela com as proporções dos alimentos que devíamos ingerir diariamente. Para além disso, visualizámos imagens com determinadas doenças provocadas por falta ou excesso de determinados alimentos.
Antes de irmos para o intervalo, cada um de nós confeccionou a sua merenda saudável. Ela continha: queijo ou fiambre, pão, alface e tomate. Que saborosa... e não esquecendo, bebemos leite.
A partir de hoje vamos tentar mudar os nossos hábitos alimentares, e claro ter mais cuidado na escolha das nossas merendas.
Depois do intervalo, a professora tinha preparado um inquérito para ser preenchido por nós, para saber se tínhamos uma alimentação correcta ou não. Nem imaginam, a maioria dos alunos não comiam correctamente.
E por fim, fomos cantar à sala do terceiro ano, da turma sete e à sala do quarto ano, da turma dez. Foi divertidíssimo!!!Até pode ser que sejamos convidados para cantar internacionalmente. AH!AH!AH!
AH! Na sala do Professor Nuno tinha um puzzle para nós construirmos com a imagem da Roda dos Alimentos.
Adorámos este dia!

Estas são algumas fotos que mostram alguns dos momentos agradáveis que aconteceram neste dia.




4º ano, turma 9

5 comentários:

Anónimo disse...

Eu achei que este dia foi engraçado e foi um dia de boa alimentação.

Anónimo disse...

No dia da alimentação na minha escola comemos coisas saudáveis.
FAÇAM UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL!

Anónimo disse...

Eu adorei este dia tão especial, porque aprendemos como se deve ter uma alimentação saudável e porque fizemos uma sandes com fiambre e alface.

Anónimo disse...

Eu adorei o dia da alimentação

Anónimo disse...

Rita gosto muito disto esta muito fixe a alimentação tem que ser soudavél quando poderes mandame uma mensagen sobre o que que eu escrevi gosto muito de ser assistente RITA eu sei que isto esta foleiro mas eu estou muito triste por não termos aulas de biblioteca este ano todo gostava que quoando passar para o quoarto ano espero termoos aulas de biblioteca