Leituras partilhadas

A BE/CRE decidiu fazer um convite aos Professores e às respectivas turmas para que partilhassem leituras com os colegas, ao longo do ano lectivo.
A primeira história foi contada pela Prof.ª Isabel. Para assistir a esta primeira partilha foram convidados os 1ºs anos, da Prof.ªs Ana e Manuela.
Aproveitando o espiríto natalício deste mês de Dezembro, a Prof.ª Isabel trouxe-nos a história "Ninguém dá prendas ao Pai Natal", de Ana Saldanha.
Realmente, os meninos e meninas que vieram assitir a esta história nunca tinham pensado nisso! O Pai Natal oferece-nos prendas, mas afinal será que alguém oferece prendas ao Pai Natal?
Todos se puseram a pensar no assunto e começaram logo a surgir ideias do que cada um gostaria de oferecer ao "velho gordinho de barbas brancas": um livro, um animal de estimação, um saco novo para carregar as prendas ...
Também a turma do 4º ano, da Prof.ª Sandra, convidou a turma da Prof.ª Sofia e trouxe-nos uma história relizada a partir de um desenho que a Prof.ª elaborou. A história escrita e lida pela Adrialina falava-nos de 4 peixinhos que viveram uma grande aventura num navio naufragado assombrado.
São actividades como esta que nos mostram como os nossos alunos são imaginativos e talentosos. Esperamos mais histórias como esta.

Sem comentários: