Semana da Leitura 2009

Este ano e uma vez mais, a Semana da Leitura revelou-se uma actividade com bastante sucesso na nossa escola.
Contámos com a participação incansável dos alunos que querem mais semanas destas.
Os alunos do 3º ano que no ano passado só ouviam histórias tiveram, este ano, a oportunidade de, também, as contar e adoraram.
Ao longo da semana tivemos, também, a participação de algumas Encarregadas de Educação que nos trouxeram divertidas histórias.
Na Quarta-feira, tivemos o privilégio de receber a escritora Josefa Lima que nos presenteou com uma peça de sua autoria intitulada "O Jardim Encantado ou o Segredo da Brisa" em que o público foi convidado a participar.
Na Quinta-feira, foi a vez dos Utentes do Centro de Dia do Rossio partilharem com a turma 9, do 4º ano algumas histórias e até adivinhas! Os alunos vieram, também, preparados para este encontro com umas adivinhas bem engraçadas.
Para fechar a nossa Semana da Leitura em grande, contámos com a presença da Professora Helena Martins, Vice-Presidente do Conselho Executivo do Agrupamento Albufeira Poente que trouxe consigo o conto "A Galinha Ruiva". Uma bonita história que nos fala sobre a importância de ajudar os outros e que os alunos dos 1º anos adoraram!
Foi uma semana em que se viveram e se proporcionaram divertidas aventuras aos miúdos, mas que agradaram e divertiram, também, todos os graúdos que participaram.

Nas actividades de Enriquecimento Curricular de Biblioteca, os alunos realizaram cartazes e ilustrações alusivas a esta semana comemorativa que serviram para decorar a nossa Biblioteca.







Sem comentários: