Quinzena da Liberdade

Ao longo desta e da semana anterior, as turmas dirigiram-se à BE para as comemorações do 25 de Abril.
Para além de uma exposição com documentos relacionados com a efeméride, a BE dinamizou, também, outras actividades com as turmas.
Os 1º e 2ºs anos ouviram a história "O Tesouro", de António Manuel Pina. Os alunos debateram sobre o tema e participaram, também, no "Atelier de Abril".
Já os alunos de 3º e 4ºs anos navegaram na Internet e descobriram mais sobre a Revolução dos Cravos numa divertida Webquest.
Os trabalhos ficaram lindíssimos e estão em exposição no hall de entrada da Biblioteca.



Aqui fica um vídeo da Revolução do dia 25 de Abril de 1974, uma pequena mostra de fotos que nos transporta a todos ao dia em que a Liberdade foi reconquistada.


2 comentários:

Rebeca disse...

Olá Rita esta noticia esta muito gira porque as fotos da minha turma eu e o meu grupo tivemos na cartolina
mas eu gosto muito do blog quero muitos desenhos para imprimir porque eu cada vez que apanho aqui desenhos tiro sempre adeus...

Rebeca e a carolina disse...

Isto do 25 de Abril é fantástico porque os senhores(as)dão-nos os cravos e as rosas de muitas cores gosto muito de ti rita