Um dia num Porto Medieval

No dia 27 de Maio, cinco das turmas da nossa escola participaram no evento, "Um dia num Porto Medieval", promovido pela Divisão de Educação da Câmara Municipal de Albufeira.
Esta iniciativa teve como objectivo a promoção e divulgação do episódio histórico da conquista de Albufeira, junto dos alunos do Concelho.
Trajados a rigor, à século XIII, desfilámos desde a E.B. 2,3 D. Martim Fernandes até à Praça dos Pescadores.
Lá encontrámos um cenário medieval onde pudemos assistir à recriação da Doação do Castelo de Albufeira a D. Martim Fernandes -Mestre de Avis, demonstrações de artes e ofícios, de falcoaria, danças medievais...
Foi uma tarde em recuamos atrás no tempo para aprender um pouco mais sobre a história de Albufeira.


1 comentário:

Anónimo disse...

Olá a todos.
Já há algum tempo que por aqui não passava. Não por falta de lembrança, mas por falta de tempo. É quase impossivel deixar, todas as semanas, comentários nos blogues que nos visitam. No entanto, hoje aqui estou para vos dizer que deve ter sido muito interessante participar neste bonita feira medieval e conhecer aspectos e vivências desta época. Pessoalmente, atrai-me imenso tudo o que seja relacionado com o modo de vida e costumes de povos antigos. Principalmente se forem reis e rainhas... Como gostaria de ter participado também!
Parabéns a todos pelo excelente trabalho e força que estamos a entrar na recta final e com ela as férias tão desejadas e merecidas. Continuação de um bom fim-de-samana e um Dia da Criança muito feliz para todos.

Abraços aventureiros