Semana da Leitura 2011

Foi com muito gosto que comemoramos, na nossa escola, a 5ª edição da Semana da Leitura.
Esta edição da Semana da Leitura centrou-se na relação Leitura - Energia - Floresta, conjugando, assim, a comemoração do Ano Internacional das Florestas. 


A Biblioteca foi decorada a preceito para receber toda a comunidade e comemorar tão ilustre evento.

 






No dia 28, segunda-feira, foi o dia de recebermos as famílias que se deslocaram à nossa escola para partilhar leituras. Alunos, professoras e os próprios familiares adoraram as leituras em família!




Ao longo da semana os alunos participaram, também, na actividade "Um livro, um filme". As sessões de cinema animaram ainda mais a biblioteca, que teve "casa cheia" como já é habitual.



Durante a semana recebemos, também, a visita dos meninos da escola E.B.1 da Guia e do Jardim de Infância de Vale de Parra que vieram a conhecer a nossa BE e também ouvir histórias bem divertidas. No final levaram uma lembrança deliciosa!




Contámos, também, com a participação da turma CEF A da escola E.B.2,3 D. Martim Fernandes que vieram apresentar à turma ABF1 a dramatização da história "A Carochinha". No final trocaram-se os papéis, os nossos convidados pediram aos meninos do 1º ano que fizessem eles o teatrinho. E não é que correu muito bem!!
Também a turma ABF9 quis dar o seu contributo nesta semana da leitura e partihou a dramatização "Os ovos misteriosos" com a turma ABF2. Foi muito divertido!!



Até na AEC de Expressões Artísticas houve uma pausazinha para uma leitura a 3 dimensões. UAU!! Era a história da Alice no país das maravilhas. 


 No final e para terminarmos em grande esta semana da leitura nada melhor do que umas requisições com sabor a fruta. Quem requisitou um livrinho para ler nas férias do carnaval teve direito a um miminho bem docinho com sabor a fruta!


 
Muito obrigada a todos pela participação!

1 comentário:

BE EB1 Albufeira Nº1 disse...

A semana da leitura foi muito gira!!!
mariana martins